segunda-feira, 15 de março de 2010

Malditos Homúnculos e Bonecos de Cera

Um homúnculo se pôs no lugar de uma pessoa, alguém que procurava verdades espirituais. Mais uma vez isso aconteceu. Considero isso uma pane na rede de conexões inter-cerebrais, por não ser culpa de ninguém em específico; muito menos do homúnculo. Já ouvi histórias semelhantes à dessa criatura que menciono, e me disseram que a pessoa vira um ‘boneco de cera’. Nunca fui um desses, por não forçar a barra com substâncias que transformam as pessoas nesses invólucros deploráveis, que apenas guardam desequilíbrio energético.

Após assistir ‘O Poder da Água’, tive a clara compreensão de que a matemática da matéria e o espírito não se separam; algo que me faz acreditar que energia é algo que não se acaba depois que os nossos órgãos param de funcionar. O homúnculo de quem eu falo, que ainda vai se ferrar um monte nessa vida, por ter emitido maus fluidos, e tentado separar pessoas de seus espíritos, seria como a água de um rio sujo, e uma maldição emitida no ar.

Um amigo meu já me disse, que quando se fala uma maldição, é como se soltasse um veneno no ar. Isso ele disse sem assistir o documentário de Masaru Emoto. Hoje, ouço testemunhas que dissertam sobre tal amigo, dizendo que ele já não tem mais tanto controle em relação aos maus fluidos que deixa entrar em seu campo energético. Espero do fundo de meu ser que ele não se transforme num boneco de cera.

Já não tenho cabeça para assistir, ou ler jornais, pois estes, são como um pacote completo para desestruturar as moléculas de água de meu organismo (sendo que sou 75% água). Sabemos sobre as desgraças que acontecem ao nosso redor, e sabemos que não são tudo o que acontece (que parece ser o que estes veículos de comunicação querem que acreditemos). A paranóia coletiva já está colocada como essencial para o cotidiano. Não quero fazer parte do cotidiano coletivo, então. Quero ter o que posso chamar de meu próprio dia-a-dia, e meu próprio modo de viver.

Em outros tempos já estive submerso em maus fluidos, mas não me deixei ser afogado. São malditos tais homúnculos criminosos. Não os amaldiçôo, porém... que haja harmonia novamente em algum lugar da Terra.

4 comentários:

  1. Eu fico mal vendo noticiários. Minha sensibilidade é tanta que eu capto algumas das dores alheias. Prefiro pensar que isso seja bom, pelo menos pra minha futura profissão.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. (amém!) rs

    Nunca gostei dos jornais, hoje, gosto menos ainda. E provavelmene continuarei...

    Já vejo coisa demais nas ruas.

    Então quer dizer que o sr. além de 'escritor' e 'assistidor' (Porque não? hohoho) de documentários, é desenhista? ;) (E, ah! 3D tá super na moda... hahaha)


    Beijocas,
    Letícia Mariano

    ResponderExcluir
  3. belíssimo texto.
    Talvez não pelo fato de não ver jornais ou coisa parecida. Mas pela idéia energética que você aborda.
    Me parece muito convincente, e está dentro de tudo que acredito.
    A energia é, sem dúvida, o que nos põe de pé hoje.O fato de jornais irradiarem maus fluidos[se posso dizer assim] são totalmente verdadeiros, talvez pelo interesse pela dor que a gente costuma sentir.
    Acho que nesse quesito eu e você já estamos tentando nos desvincilhar...

    Gostei muito do que escreveu

    Beijão:)

    ResponderExcluir
  4. Às vezes a mamãe me fala pra me afastar da internet, do orkut e principalmente do formspring e eu sempre acabo achando que ela está exagerando ou falando bobagens. lembrando do Poder da Água e da força que as palavras e desejos das pessoas tem sobre nós, tenho que admitir. Ela é sábia, ela tem razão e vc me lembrou muito bem disso.
    Excelente texto!
    =)

    ResponderExcluir